domingo, 14 de novembro de 2010


A CDU exigiu a publicação no Boletim "Noticias de Campolide", órgão da Junta de Freguesia de Campolide, ao abrigo do Direito de resposta, como consta do Requerimento enviado ao Presidente da Assembleia de Freguesia



CDU DENUNCIA FALTA DE RESPEITO E ÉTICA DO "NOTÍCIAS DE CAMPOLIDE"


No passado mês de Setembro, o Boletim mensal da Junta de Freguesia de Campolide editou, em primeira página, com destaque significativo, sob o título "Auditoria ao mandato do anterior Executivo revela: 1. Falsificação de cheques; 2. Uso abusivo de fundos públicos; 3. Gestão danosa; 4. Desaparecimento de património."
Na pagina 2 do mesmo Boletim, em Editorial, o Sr. Presidente da Junta apela a mobilização da população, como "sendo por isso especialmente importante", para a apresentação pública da auditoria as contas da Junta, depois de um vasto conjunto de acusações, sem antes dar conhecimentos aos visados para que se possam defender, e que compete as Instituições públicas dirimir.
Continuando com o mesmo tipo de acusações e julgamento nas páginas 9 a 11, e no que concerne ao Vogal da CDU, António Horta Pinheiro, este é acusado de ter recebido verbas ilegalmente por quilómetros gastos ao serviço da Junta, sem qualquer tipo de documento comprovativo das deslocações.
Sobre o assunto, importa esclarecer:
1. Como é do conhecimento geral o Presidente da Junta recebe mais de 2.000 euros mensais, enquanto o Tesoureiro e Secretário compensações mensais, enquanto os vogais apenas senhas de presença nas reuniões de Junta, pelo que foi decidido pelo executivo da Junta, como vem sendo norma nos executivos anteriores o pagamento dos quilómetros realizado pelos vogais ao serviço da Junta.
2. A cada pagamento de quilómetros corresponde uma proposta assinada e aprovada em reunião de executivo, tendo como anexo um o relatório diário dos quilómetros, documento normativo existente nos serviços da Junta.
3. Quanto ao serem muitos quilómetros, só são muitos para quem se limita a estar na Junta a espera que lhes sejam comunicados os problemas, e mandem as funcionárias fazer os ofícios para a Câmara os resolver.
4. Não é e não foi esta a norma da CDU. Assim aqui indicamos algumas das actividades realizadas:
No saneamento e salubridade, efectuámos deslocações diárias aos locais até que a CML desse uma resolução aos mesmos;
No desporto, organizámos com os clubes torneios desportivos diversos e apoiamos as suas iniciativas, tendo pautado com a nossa presença nas diversas iniciativas, em qualquer lugar que as mesmas se realizassem, organizámos anualmente a Prova José Araújo, em que foi necessário distribuir folhetos nas provas distritais;
Na cultura realizámos anualmente o Magusto de Campolide, O Campolide em Festa, diversas iniciativas culturais como o fado, teatro e visitas culturais;
Participámos nas iniciativas dos clubes da freguesia e fora, colaboramos em diversas iniciativas com a CML dentro e fora da Freguesia;
Deslocamo-nos uma a duas vezes à Junta para tratar assuntos dos pelouros ou assinar documentos, sendo esta uma parte do trabalho realizado debitamos cerca de 7 km dia, correspondendo a 2,80€ por dia.
Com a divulgação no Boletim da Junta de Freguesia de Campolide, pago com o dinheiro dos contribuintes, o Partido Socialista e o seu acólito o Bloco de Esquerda, mandam fazer uma auditoria a uma empresa privada, paga também pelo contribuinte e a peso de ouro, quando há organismos do estado vocacionados para este efeito cuja actuação é gratuita, tendo como único objectivo denegrir a imagem da CDU e do seu eleito na Assembleia de Freguesia.
CDU – Campolide
Lisboa 12/11/2010



A CDU apresentou ainda Requerimentos relativos ao Registo gravado da AF de 30 de Setembro; Aos documentos relativos aos quilómetros efectuados pelo Vogal Horta Pinheiro; e ao Acto de Suspensão do Vogal Miguel Belo Marques

Sem comentários: